sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de março: Dia Mundial da Água

Riacho que corta o Resort 


Data para refletir e mudar os hábitos em relação à água 


22 de março: Dia Mundial da Água. Sem dúvida, uma data de grande importância para todo o planeta. Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, a data tem como objetivo focar a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

Fonte de vida, a água vem sendo usada em toda nação com grandes desperdícios, o que tem levado à escassez desse recurso natural. O curioso é que para muitos cidadãos é difícil imaginar que em um planeta com o nome de Terra e com dois terços de água em sua composição, esse bem pode sim ser totalmente escasso.  

A explicação para essa teoria é fácil. Pode não parecer, mas o Planeta Terra possui pouca quantidade água potável. Grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Uma situação bastante preocupante visto que proporcionará a falta de água, em um futuro próximo, para a maior parte da população. Atualmente, já é o vem acontecendo em regiões do Nordeste, principalmente, onde milhares de pessoas sofrem com as grandes secas.   

Fatores como esses deram origem ao Dia Mundial da Água, data que leva poderes públicos municipais, estaduais e federal a reforçar os projetos para que esse bem nunca seja realmente escasso. Mais ainda pouco. É necessário que cada um faça a sua parte combatendo o desperdício e preservando as nascentes, como rios, lagos e açudes.

Ações como essas podem e devem ser feitas não só no dia 22 de março, mas sim ao longo de todos os demais 364 dias do ano.  O Parador Maritacas faz sua parte combatendo o desperdício, realizando campanhas de conscientização para seus colaboradores e preservando as águas de riacho e lagos existentes nos 2.500.000 m²  de área verde pertencentes ao Resort. Faça também a sua parte! 


Lago com Ponte do Rio que Cai 

Um comentário:

Damaris disse...

Nossos atos refletem nisso e por vezes não nos damos conta da importância que temos, da diferença que podemos fazer para evitar que a situação piore.