quarta-feira, 5 de junho de 2013

5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Parador Maritacas: local ideal para se divertir em total contato com a natureza 


Há mais de 40 anos, um dia em especial incentiva cidadãos e empresas do mundo inteiro a refletirem sobre questões ambientais. Desde sua criação, o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado no dia 5 junho, vem intensificando a reflexão, a discussão, a conservação e a preservação ambiental. 

A data surgiu como marco da Conferência das Nações Unidas, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 05 de junho de 1972, para tratar de assuntos ambientais envolvendo todo o planeta. 113 países e 250 organizações não governamentais participaram da Conferência.

Desde então, assim como em outros países, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, para levar à população informações sobre as responsabilidades que cada indivíduo possui diante da natureza. Mas o que se vê atualmente, ainda é um cenário onde faltam educação e conscientização ambiental. 

Preservar o meio ambiente não é algo tão abstrato quanto parece ser. Basta que cada um faça a sua parte. Simples gestos como o de não jogar lixo nas ruas, nos rios ou no mar, usar menos produtos descartáveis, evitar o uso de carro todos os dias e não desperdiçar água potável fazem parte do conjunto de ações que podem fazer toda a diferença na preservação ambiental, garantindo mais vida ao longo dos anos. 

Por reconhecer a importância do meio ambiente para o planeta, o Parador Maritacas Spa Resort faz a sua parte conservando e preservando seus 2.500.000 m² de área verde. Faça também a sua parte!

Um comentário:

Thiago Cesar Busarello disse...

Temos sempre de preservar a natureza. Nosso Brasil é único, é belo, muitos lugares bonitos para serem explorados. E quero deixar esse legado para meus filhos também.